Entidades apostas em programa de desenvolvimento

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Em busca de apoio para implementar melhorias nas práticas de governança, qualidade, resultados e inovação, representantes de 12 entidades do Sistema Facisc participam nesta quinta-feira (23/11), em Florianópolis, da Oficina do PDA – Programa de Desenvolvimento de ACIs.

Segundo o gerente da Facisc e responsável pelo projeto, Rodrigo Busana, o PDA atenderá entidades de pequeno, médio e grande porte que tenham interesse em se desenvolver. “As entidades participantes saem na frente, pois terão todo o suporte e embasamento para elaborarem seus projetos. Além disso, o edital também incentiva que aja um investimento por parte da ACI que deverá se comprometer e apostar nas ações para o crescimento e fortalecimento”, destacou Rodrigo.

Lançado em setembro, o edital do PDA teve ao todo 31 entidades inscritas para a solicitação de apoio focado no desenvolvimento interno das associações. “O Programa é uma forma de dar condições para que as entidades se fortaleçam pois não teremos um Sistema associativista forte  se as nossas ACIs não crescerem”, pontuou o diretor executivo Gilson Zimermmann.

Na oficina os representantes das ACIs receberão informações dos especialistas da Federação sobre estratégias sustentáveis, inovações, estratégias para o mercado e sustentabilidade ambiental para as entidades. Após as apresentações os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas e aprimorar os projetos com o auxílio dos especialistas da Federação.

A ação conta com o apoio financeiro da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

 

Comentários