DEL de Taió é apresentado em Fórum Internacional

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

DEL e Administração Pública trabalham juntos e mostram que parceria dá resultado!

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC selecionou o município de Taió para representar o Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL e a Inovação na Gestão Pública no I Fórum Internacional do Pró Município e no XX Congresso Federaminas das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, em Araxá – MG. Apresentando o case de sucesso do município, estiveram presentes no evento nos dias 22 e 23 de novembro, o prefeito cidade Almir Reni Guski e o Presidente da Associação Empresarial – ACIAT e do Conselho do DEL, Leandro Hiendlmayer.

O estado de Santa Catarina já conta com dezesseis cidades que adotaram o programa DEL como uma ferramenta de gestão compartilhada através da participação da iniciativa publica privada no incentivo de projetos a curto, médio e longo prazo através do Conselho de Desenvolvimento Econômico Local.

Taió foi o primeiro e único município do Alto Vale a implantar o DEL, que com menos de dois anos de funcionamento já colhe os frutos através da consolidação de projetos e da visibilidade que o município vem ganhando a nível nacional. “Taió esta famoso, nos chamaram para contar o que estamos fazendo na gestão, que começa a dar resultados.” Disse o prefeito Almir.

Segundo o presidente Leandro “O evento foi de grande valia por dois motivos, um para ver que estamos no caminho certo, onde o envolvimento de toda sociedade é fundamental para o desenvolvimento sustentável de uma cidade e segundo que Taió é visto como um case muito interessante e vira referência no programa, não só em SC mas também para MG. Os problemas encontrados em nossa cidade não diferem de tantas outras que encontramos, a grande questão é que tem que ser dado o primeiro passo! E isso estamos fazendo, e sendo pioneiros. A ida do prefeito Almir ao Fórum, demonstra o quanto a cidade está engajada nessa ideia, e o quanto essa parceria política privada é importante. O evento foi um sucesso, além de apresentar o Case de Taió, voltamos com novas ideias e com a certeza que só temos a crescer e melhorar com o DEL.”

Almir e Leandro irão transmitir o conhecimento adquirido e apresentar as novas ideias aos voluntários do DEL no dia 12 de dezembro, no evento de encerramento das atividades do ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários