Depois de pouco mais de dois meses em mão única, a rua 15 de Abril, no Centro de Rio do Sul, voltará a ter o trânsito fluindo nos dois sentidos a partir do dia 4 de dezembro (segunda-feira). Para garantir a trafegabilidade da via, as vagas de estacionamento de motos serão realocadas para outras ruas da área central. Os pontos exclusivos para carga e descarga também serão remanejados para novos locais.
Os motociclistas estarão proibidos de estacionar na 15 de Abril também a partir da próxima segunda-feira. As novas vagas para motos criadas na cidade estão localizadas nas ruas: Sete de Setembro (cinco ao lado da Lanchonete Mano’s e 21 em frente ao terreno do antigo presídio); 10 na Travessa Luiz Piazera; cinco na São João, ao lado das vagas já existentes; e quatro na XV de Novembro, próximo à esquina com a rua Alfredo Grunwald.
No total, são 45 novas vagas para estacionamento de motos na área central de Rio do Sul. A pintura das faixas na pista sinalizando o espaço exclusivo para motocicletas já foi realizada em todos os pontos. E as placas serão instaladas no decorrer da semana.
Vale ressaltar que, com as mudanças no trânsito da rua 15 de Abril, a conversão à esquerda da Sete de Setembro para a via voltará a ser proibida.
Rua Coelho Neto
Com o mesmo objetivo de dar fluidez ao trânsito na rua 15 de Abril, as vagas de carga e descarga da via serão transferidas para a Coelho Neto. Desta forma, os caminhões que precisam entregar ou recolher mercadorias poderão estacionar na rua – em frente ao edifício Le Monde – das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.
Já os ônibus de transporte escolar que trazem estudantes ao colégio COC, devem parar na rua Coelho Neto – em frente ao edifício Torre dos Vales – das 7h às 8h, das 11h30 às 12h30 e das 18h30 às 22h30.
As alterações para as vagas de estacionamento de ônibus e veículos de carga também valem a partir da próxima segunda-feira. O Departamento de Trânsito da Prefeitura pede que os motoristas respeitem os horários estabelecidos para que a trafegabilidade da rua Coelho Neto não seja comprometida. Nas primeiras semanas da mudança, a Guarda Municipal deverá estar no local para fiscalizar e dar orientações.
TEXTO: Sindréia Nunes
Comentários