Delegacias do Alto Vale recebem reforço de sete policiais

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Dos 195 novos profissionais na área de Segurança Pública de Santa Catarina, seis vão atuar nos municípios de atuação da Delegacia Regional de Rio do Sul e um delegado atuará na Delegacia Regional de Ituporanga. Os novos agentes de Polícia Civil foram inscritos para Presidente Getúlio, Rio do Oeste, Rio do Campo e Pouso Redondo.

A formatura dos novos policiais (38 agentes de Polícia Civil e 57 delegados) aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27, em Florianópolis, em cerimônia, no Teatro Pedro Ivo. Os profissionais irão atuar nas 30 delegacias regionais e nas diretorias de polícia. Em 15 dias, devem começam a trabalhar em suas lotações, já para início da Operação Veraneio. As cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Chapecó receberão um contingente maior em função da criminalidade nestes municípios.

Desde 2011, foram efetivados pelo Governo do Estado 1.336 policiais civis. Com os 195 policiais que se formaram nesta segunda, a Polícia civil passa a contar com 3.282 policiais civis efetivos distribuídos nos cargos de delegados (442), agentes (2.248), escrivães (519) e psicólogos policiais (73).

Formação

Por cinco meses, os alunos passaram por treinamentos com aulas teóricas e práticas, distribuídas em 55 disciplinas, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. Entre as disciplinas estão aulas específicas do cargo, como Investigação Criminal, Sobrevivência Policial, Tecnologias da Informação Policial, Direitos Humanos e Ética e Cidadania. O curso também contemplou aulas de tiro e técnicas operacionais. Os novos profissionais ainda concluíram 160 horas de estágios em delegacias da Capital e cidades do interior.

 

 

 

Comentários