Operação prende seis por tráfico de drogas em Ituporanga

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil teve início na madrugada desta quinta-feira, 30, com o importante apoio do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau. Seis pessoas foram presas por tráfico de drogas.

A Polícia Civil desencadeou a operação, que contou com o apoio de policiais de Ituporanga, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 13º BPM, de Rio do Sul, e do Canil do 10º BPM. A ação resultou em apreensão de drogas e prisão dos envolvidos.

A operação consistiu em cumprimentos de mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão temporárias. No total, foram apreendidos 300 gramas de cocaína e aproximadamente 2 quilos de maconha, principalmente no Bairro Nossa Senhora de Fátima e na SC-110 (Ituporanga – Imbuia).

A participação dos cães farejadores do 10º BPM foi fundamental para a localização dos entorpecentes, que estavam em pontos estratégicos e, possivelmente, não seriam encontrados sem o faro apurado dos animais, que são treinados para este fim.

Os trabalhos iniciaram na madrugada e se estenderam durante o dia. Seis envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Comentários