CRAS Central de Rio do Sul será inaugurado quarta-feira

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Com o atendimento na unidade, município está com todos os bairros cobertos pelos serviços de proteção assistencial

A Prefeitura de Rio do Sul inaugura oficialmente na quarta-feira (6), às 9h, o quinto Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS Central. A unidade, localizada na rua Verde Vale, no Canta Galo, está em funcionamento desde o início de outubro. A população de 11 bairros é atendida no local e agora toda a cidade está coberta pelos serviços de proteção assistencial.

A equipe do CRAS Central é composta por assistentes sociais, psicólogo, educador social, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. A organização da unidade começou no início do ano, conforme explica a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), Danielle Zanella. “Remanejamos profissionais já contratados pelo município e admitimos novos através de processo seletivo. O espaço, que fica no andar térreo da sede da Secretaria, foi reestruturado para garantir atendimento de qualidade para as pessoas”.

O CRAS Central já atua na elaboração de grupos de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças, adultos e idosos. Danielle esclarece que os atendimentos realizados no local são provenientes de demanda espontânea e também de encaminhamentos do Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e Secretarias Municipais.

A unidade abrange os moradores do Canta Galo, Santana, Taboão, Bremer, Bela Aliança, Jardim América, Jardim Alexander, Canoas, Sumaré, Eugênio Schneider, Albertina e também do Centro. O município já contava com quatro Centros de Referência de Assistência Social, localizados no Progresso, Barragem, Santa Rita e Santa Clara. Cada CRAS oferece serviços ao bairro em que está instalado e às localidades próximas.

“Sabemos que alguns bairros são um pouco afastados, mas oferecemos atendimento domiciliar, o que nos dá suporte para afirmar que hoje todo o município de Rio do Sul é abrangido pelos serviços de CRAS. Articulamos nossas equipes para prevenir situações de risco e vulnerabilidade para todas as famílias assistidas”, enfatiza a secretária.

TEXTO: Sindréia Nunes

Comentários