Lixeiras serão estampadas com desenhos em Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Concurso de desenhos foi realizado nas escolhas e os melhores colocados serão premiados no sábado

Mais de 2.500 alunos do Ensino Fundamental da rede municipal participaram de um concurso de desenhos promovido pela Prefeitura em parceria com o Rotary Club de Rio do Sul. A proposta feita aos estudantes era para que criassem ilustrações para estimular a população a utilizar as novas lixeiras instaladas na área central da cidade. Os vencedores já foram conhecidos e a premiação dos três melhores será neste sábado, às 10h, na Praça Ermembergo Pellizzetti.

Esta é a primeira vez que o concurso foi realizado e a mobilização na rede municipal de ensino iniciou há cerca de três. Conforme conta o presidente da Comissão Humanitária do Rotary, Osmar Peters, cada escola selecionou três desenhos e enviou à entidade que escolheu os melhores. “Resolvemos envolver as crianças como forma de conscientizá-los também. É preciso que tenham o entendimento desde cedo que lugar de lixo é na lixeira”.

O primeiro lugar foi conquistado por Lucas Gabriel Angelo no 9° ano do Centro Educacional Willy Schleumer que vai receber uma bicicleta. A segunda colocação ficou com Nathan Albano Comper do 2° ano da escola Sebastião Back que terá como prêmio uma caixa de som. Já o terceiro lugar foi alcançado por Erica Nunes do 3° ano da escola Ulrich Hubsch que ganhará um smartphone.

As novas cestas de lixo foram instaladas na cidade há cerca de um mês. No total foram 240 unidades custeadas pelo Rotary Club de Rio do Sul. A Prefeitura ficou responsável pela instalação e manutenção das lixeiras. Os servidores do Departamento de Limpeza Urbana são quem fazem o recolhimento dos resíduos que se acumulam semanalmente em um montante de cerca de 1 tonelada.

“A quantidade de lixeiras na área central aumentou para garantir que a população tenha o acesso facilitado. Agora contamos com a colaboração de todos para que as ruas da nossa cidade se mantenham limpas”, comenta o secretário de Infraestrutura (SEINFRA) da Prefeitura, Fábio Alexandrini.

TEXTO: Sindréia Nunes

Comentários