Agricultoras de Rio do Oeste participam do “Mulheres em Campo”

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Atividades teóricas e práticas serão trabalhadas em cinco encontros

Pensando em valorizar o trabalho das agricultoras dentro das propriedades de Rio do Oeste, a Secretaria de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais, promove o curso Mulheres em Campo.

A atividade é dividida em cinco módulos, sendo trabalhado um em cada encontro:
1 – Diagnóstico em Empreendedorismo.
2 – Planejamento.
3 – Custo de Produção.
4 – Indicadores de Viabilização e Comercialização.
5 – Desenvolvimento Pessoal.

Serão ao todo 40 horas/aula, com a participação de 10 mulheres. Nesta semana elas trabalharam o módulo 4, que envolve atividades teóricas e práticas. “A teoria foi estudada no período da manhã, e à tarde elas montaram uma feira com produtos trazidos das suas propriedades. O objetivo foi trabalhar questões como custo de produção, valor de venda e apresentação do produto”, orienta a instrutora do Senar, Renata dos Santos.

Tinha alimentos como doces, pães e coxinha, tomate, artesanato e até vassoura. A comercialização e a troca dos produtos ocorreram entre as participantes. O último encontro deve ocorrer no dia 14 de dezembro. “A Secretaria de Agricultura está sempre aberta a esse tipo de parceria, principalmente com entidades voltadas ao desenvolvimento do trabalho no campo. Tudo que vem a somar com o trabalho dos nossos agricultores a gente está disposto a desenvolver no município”, destaca o secretário Dirceu Nones.

Comentários