Rede Feminina de Ibirama oferece Reiki como terapia

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Reiki oferecido gratuitamente pela Rede Feminina de Ibirama traz benefícios para pacientes com câncer

Com uma vida cada vez mais corrida muitas pessoas tem procurado alternativas para buscar o equilíbrio físico e espiritual e nesse contexto o Reiki vem se tornando cada vez mais popular. Mas em Ibirama, a terapia que consiste em uma técnica de relaxamento do corpo e da mente, tem sido utilizada também para auxiliar no tratamento de mulheres que enfrentam o câncer. O serviço é oferecido gratuitamente pela Rede Feminina.

A terapeuta Sonia Maria de Aviz, que é voluntária da Rede Feminina e atua com o Reiki há nove anos explica que a terapia é aplicada com a imposição das mãos e utilizando também elementos da aromaterapia e cromoterapia. A sessão, que tem como intuito harmonizar os chacras, dura em média de uma hora.

Ela explica que o Reiki é bastante indicado para pacientes com câncer porque traz diversos benefícios como a melhoria da qualidade de vida, auxiliando na diminuição do stress, fortalecimento do sistema imunológico e até alívio de dores crônicas, entre outros sintomas. “Já atendi casos que a pessoa estava com índice elevado em um certo exame e depois de algumas sessões o percentual ficou bem mais baixo do que estava. Claro que ele não substitui a medicina tradicional, mas ele vem para agregar e atuar junto com os remédios para potencializar os seus efeitos combatendo a doença.”

Pasra agendar uma sessão as pacientes devem entrar em contato com a Rede Feminina pelo telefone (47) 3357-5338 ou diretamente na sede na Rua Marquês do Herval anexa ao Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti.

Texto: Helena Marquardt

Comentários