Grupo de pagode do Alto Vale se apresenta no SBT

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Grupo de Pagode “Agora deu Samba”, se apresentou no Programa do Ratinho, no SBT, na noite desta segunda-feira, 11/12. O grupo participou do quadro “Dez ou Mil”, onde artistas de todo o Brasil se apresentam ao vivo. O grupo do Alto Vale foi considerada a melhor atração da noite, conquistando nota máxima. Os garotos são da cidade de Trombudo Central, mas há integrantes que residem em Ibirama, Rio do Sul e Taió.

O sucesso do grupo está na interpretação de músicas conhecidas do público, com ritmo de samba e pagode. No programa do SBT, eles escolheram a música Suspicious Minds, uma das músicas mais conhecidas de Elvis Presley. O ritmo agradou a platéia e os jurados.

Antes de dar a nota máxima, Leão Lobo perguntou aos artistas: “Quem nasce em Trombudo Central é o que?”, a resposta “Trombudense”, agradou o jurado que replicou “gostei disso” e completou, “vocês são ótimos, isso é inusitado é legal, maravilha, mil.

“Estou encantadíssima com vocês, são super estilosos, cada um tem um borogodó diferente, isso dá um tempero, e foi uma das melhores apresentações que eu já assisti e fui muito surpreendida, mil”. avaliou a jurada Nadja Hadad.

Décio Piccinini, uma dos jurados mais consagrados da TV também elogiou os artistas. “Quando eu li aqui, Elvis Presley e vi essa turma entrando, com essa cozinha aí atrás, eu achei meio esquisito, aí quando começou Suspicious Minds achei muito legal, claro que o samba deixa a música meio engessada. Parabéns, vocês surpreenderam a gente, é um milhão”.

O principal jurado, o produtor  Arnaldo Saccomani, também deu nota máxima. “É uma coisa de música country, misturada com pagode e dupla sertaneja cantando, é uma salada mista isso aí. O entretenimento é mil”.

Depois da apresentação, no perfil do grupo no Facebook veio o agradecimento:

“O que falar desse momento?!?! O que falar dessa energia que recebemos de todos os fãs, amigos e familiares!?! Gente, nosso maior troféu são vocês… O carinho de vocês carrega nossas energias e tudo flui mais fácil… Obrigado, obrigado e obrigado de coração!!! Estamos juntos e vamos em frente…”

TEXTO: Alexandre Salvador

 

 

O grupo iniciou a carreira em novembro de 2012, quando os irmãos Cristian Schäfer e Rafael Schäfer, juntamente com alguns primos, dentre eles César Marcelino e Odivaldo Correa, animavam as festas em família transformando músicas dos mais variados gêneros em pagode. Na época, quando convidados para uma apresentação cultural em sua cidade natal, os irmão tiveram a ideia de reunir os primos e amigos para repetirem a brincadeira feita em família. E foi a partir desta primeira apresentação que o Agora deu Samba começou a ganhar corpo e espaço no estado catarinense.

Com a repercussão e sucesso do primeiro show, parte do grupo original resolveu se dedicar de corpo e alma a musica e a ideia de levar o Agora deu Samba adiante. Como recompensa pelo excelente trabalho realizado inúmeros convites foram recebidos para apresentações em pubs, casas noturnas, feiras, entre outros eventos diversos. Atualmente o grupo conta com 6 integrantes, são eles:

Rafael Schäfer (Violão+Voz)
Cristian Schäfer (Cavaquinho+Violão+Voz)
Odivaldo Correa (Reco+Percussão Geral+Voz)
César Luiz Marcelino (Tantã+Voz)
João Eduardo Crescêncio (Cavaquinho+Voz)
Diego Luiz Leal (Tajon+Percussão Geral+Voz)

 

 

 

Comentários