Prefeitura de Pouso Redondo adquire imóvel do Centro Marista

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Na tarde desta quinta-feira (7), o prefeito de Pouso Redondo, Oscar Gutz, e o procurador da União Catarinense de Educação (UCE), Dickson Fabio de Souza, estiveram no cartório de Pouso Redondo para realizar as assinaturas da escritura para aquisição do imóvel do Centro Marista pela Prefeitura Municipal.

Também participaram do ato os secretários municipais de Administração e de Gabinete, Rafael Neitzke Tambozi e Josimar da Silva.

O local era utilizado pelo Centro Marista para a realização de um trabalho social com as crianças do município, que a Prefeitura pretende dar continuidade a partir de fevereiro do ano que vem. O imóvel, que está situado na Rua Max Bichels, no Bairro Independência, e mede 4.130,14 m², foi adquirido por R$ 1,2 milhão, através de parcelamento em 36 meses e correções através do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM).

“Todo o valor será pago ainda nesta gestão, sem deixar dívidas para as próximas”, explica o secretário de Administração. Ele conta que a Prefeitura irá custear também todo o trabalho que será desenvolvido no local. “Graças ao esforço da Administração Municipal para equilibrar as contas do munícipio, conseguimos ter margem para fazer este investimento. É uma aquisição muito importante”, diz Rafael.

O prefeito Oscar se mostrou muito satisfeito com a compra: “Em primeiro lugar, quero agradecer aos Maristas, que por tantos anos desenvolveram essa atividade no município. Nós pretendemos também realizar um bom trabalho. Esse é um bem adquirido para a população”, explica.

A decisão final para a aquisição do imóvel se deu no dia 31 de outubro, quando o prefeito se reuniu com o vice-prefeito Ruy Marcos Fritsche, secretários municipais, vereadores e representantes da Associação Empresarial de Pouso Redondo (AEPR), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Comissão Especial de Avaliação, para discutir a respeito da aquisição do imóvel. Foram discutidos diversos assuntos, como a utilização, infraestrutura e melhorias que poderiam ser realizadas no local.

Na ocasião, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Redondo (CMDCA), Camilo Freitas Machado, explicou sobre as possibilidades de utilização do local: “É muito importante para os projetos sociais, educacionais e demais atividades que podem ser desenvolvidas neste espaço”, explicou.

“São poucas as adequações a serem realizadas no imóvel, por estar em boas condições de conservação”, comentou o membro da Comissão Especial de Avaliação, Enivaldo Bonfanti, relatando que a verificação realizada foi positiva. O secretário adjunto de Assistência Social, Luiz Nelson Borghesan, ressaltou a importância da aquisição para a Educação e a Assistência Social, já que o município enfrenta várias dificuldades em relação aos problemas com crianças e adolescentes, por carência de amparo neste setor.

“Além do mais, iniciar uma nova construção traria um alto custo ao município e demandaria muito mais tempo”, acrescentou o secretário adjunto.

Comentários