Moratelli vai explicar situação das barragens

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli palestrou na manhã desta terça-feira, 19/12, na sede da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – Amavi. 

Moratelli explicou todos os projetos da secretaria na região do Vale do Itajaí. Reunião com vereadores, representantes de associações e imprensa na AMAVI de Rio do Sul. Encontro produtivo que sanou todas as dúvidas dos participantes. Os vereadores e comunidade garantiram apoiar os projetos de prevenção de cheias.

O evento foi uma realização da União das Câmara de Vereadores do Alto Vale do Itajaí. Na ocasião, o secretario também falou sobre os trâmites das novas barragens para prevenção de enchentes, em Mirim Doce e Petrolândia. As novas estruturas, que fazem parte do pacote de nove ações do Pacto Pela Defesa Civil para prevenir tragédias climáticas.

Uma terceira barragem, da mesma ação, está prevista entre Trombudo Central e Braço do Trombudo, e outras duas em Pouso Redondo e duas em Agrolândia, que também estão atrasadas. Juntas, elas formariam uma espécie de muro de contenção que reduziria a chegada das águas do Alto Vale à região de Blumenau e ao litoral.

FOTO: Rafael José Beling

 

Comentários