Capilé garante recursos para sala de mamografia

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O deputado estadual, Maurício Eskudlark(PR), garantiu via emenda parlamentar recursos na ordem de R$ 138.000,00 para custeio para a secretaria de saúde. O recurso estará disponível ao município de Taió, até junho de 2018, explicou o vereador Valdecir João da Cruz, o Capilé do PR de Taió, que esteve em Florianópolis na semana passada. Ele esteve na Capital na quarta-feira, 13/12, onde percorreu gabinetes e secretaria de estado, visando buscar recurso ao município.

“Eu e meu filho Lu estivemos em Florianópolis visitando nossos representantes na esfera estadual e federal. Voltamos de lá com uma excelente notícia, a conquista de quase 140 mil. Este recurso de emenda parlamentar será destinado a preparação da sala de mamografia também para a aquisição de equipamentos”, relatou Capilé. O vereador adiantou que será preciso preparar a sala para realizar os exames, e o projeto prevê “chumbar a parede”, para formar uma barreira de proteção blindada, depois instalar o o raio-x e sala de controle.

O exame de mamografia serve para identificar nódulos, manchas e outras alterações nos seios que possam indicar a presença do câncer de mama. Ele é fundamental para detectar a doença ainda em estágio inicial, o que facilita o tratamento e aumenta as chances de cura da paciente. O teste é realizado por meio do mamógrafo, um aparelho que compressa as mamas, a fim de obter uma imagem detalhada da região.

Comentários