Um adeus às dentaduras

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

No Alto Vale, técnica All-on-4 é reconhecida por fixar todos os dentes sobre apenas quatro implantes, dando um novo sorriso aos pacientes

A história se repete em milhões de brasileiros, que veem na dentadura a única forma de ter o sorriso de volta.  Mas a longo prazo o que parecia solução torna-se um incomodo por diversos fatores. Para proporcionar uma nova experiência aos pacientes, a odontologia investe em novas técnicas de reconstrução dentária, uma delas é a All-on-4, reconhecida por fixar todos os dentes sobre apenas quatro implantes.

De acordo com o cirurgião-dentista, Dr. Fernando Adriano da Silva, em pacientes com ausência total de dentes ou dentes irrecuperáveis a técnica faz com que o processo de reabilitação total seja imediato, trazendo um resultado mais confortável e rápido para o paciente. “Esse procedimento elimina enxertos ósseos e é minimamente invasivo, ou seja, com apenas uma intervenção cirúrgica o paciente sai com um novo sorriso”, explica ao ressaltar que a técnica apresenta uma taxa superior a 96% de satisfação por parte dos pacientes.

“Sem enxerto, sem dor e recuperação muito rápida. Colocar todos os dentes fixos era um desejo meu, mas o medo de fazer longos procedimentos sempre me impediu. Quando decidi pela técnica tive uma nova visão sobre implantes. Foi uma experiência muito boa. Todas as indicações me levavam ao enxerto ósseo e com essa técnica foi diferente. Me senti mais segura e o resultado me surpreendeu”, relata a paciente Erly Custódio da Luz, que aos 64 anos trocou a dentadura por dentes fixos.

Entenda o procedimento

A técnica, que elimina enxertos ósseos, consiste na colocação de quatro implantes na área frontal, dois deles de forma inclinada. Os quatro implantes dão sustentabilidade para fixar todos os dentes. “Muitos pacientes, principalmente os de idade mais avançada, não tem osso suficiente para sustentar implantes, então precisariam recorrer a enxertos. A ALL-ON-4 elimina isso, tornando o procedimento menos traumático, com recuperação mais rápida e dentes fixos em até dois dias, dependendo de cada caso”, enfatiza o cirurgião-dentista.

Segundo ele, o procedimento tornou-se uma opção de tratamento muito atrativa, pois em um ou dois dias, é possível mudar radicalmente a vida do paciente. A técnica resgata a funcionalidade mastigatória, estética do sorriso e da própria face, facilidade da fala, autoestima e convívio social, dando aos pacientes, literalmente, novos motivos para sorrir.

Comentários