Prefeitura vai reformar praça em Ituporanga

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Prefeito Lorinho assina ordem de serviço para reforma de praça no bairro Nossa Senhora de Fátima

Nesta segunda-feira, 8 de janeiro, o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, acompanhado pela equipe da Secretaria de Planejamento do Município, assinou a ordem de serviço de uma importante obra: a reforma da quadra esportiva do bairro Nossa Senhora de Fátima.

O recurso é proveniente do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) do Governo do Estado de Santa Catarina, no valor de R$ 38.706,40, liberado pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, após solicitação feita pelo prefeito, com valor de contrapartida do Município.

“Aquela quadra estava abandonada e precisamos recuperá-la para que a comunidade possa usufruir daquele bem público. Nossa vontade é fazer muito mais pelo Nossa Senhora de Fátima, e para isso estamos em busca de outros recursos para investimentos naquele bairro”, comentou Lorinho.

Entre os investimentos que ainda devem ser feitos no bairro está a pavimentação de seis ruas com recursos provenientes de financiamento através do Badesc Cidades, já garantidos pelo Governo do Estado. Os projetos das seis ruas estão em fase de análise junto à agência financiadora, e assim que aprovados poderá ser lançado o edital de licitação das obras.

As ruas beneficiadas serão: Rua Padre Réus, Rua Avelino H. Petersen, Rua Felipe Gerber, Rua Augusto Luckmann, Rua Heriberto Lehmkuhl e Rua Agostinho Senem.

“É um bairro carente, com infraestrutura precária e que merece nossa atenção especial. Vamos entregar qualidade de vida para a população daquele bairro”, finalizou o prefeito.

A empresa vencedora da licitação, a ABS Construções e Pavimentações, deve iniciar a reforma nos próximos dias, o que vai garantir a entrega para a comunidade já nas próximas semanas.

TEXTO: Julieti P. Largura

 

Comentários