Força-tarefa agiliza serviços à comunidade em Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Ação que começa em fevereiro terá diversos serviços centralizados por bairros e envolverá equipes de até 30 pessoas

A partir do início de fevereiro, o Departamento de Obras de Rio do Sul realizará uma “força-tarefa” de serviços nos bairros. As demandas vindas da comunidade e das associações de moradores estão sendo organizadas. As atividades de manutenção serão destinadas por região e irá contar com cerca de 30 profissionais que irão atuar especificamente naquele local em diversas frentes de trabalho. As primeiras regiões a serem atendidas são o loteamento Santa Clara, no Laranjeiras, e o bairro Boa Vista.

A equipe de Obras irá permanecer nos bairros por até 15 dias. “A meta principal é realizar serviços de melhoria viária. Isso trará agilidade porque iremos focar no bairro. Otimizamos tempo e gastos. Tempo porque estaremos com equipe específica para realizar uma gama de serviços. E economia com logística e gastos de combustível com caminhões, tratores e maquinários. Será estudada a possibilidade de se ter um local provisório em cada região para armazenar veículos e maquinários”, explica o diretor executivo de Obras, Jaime Sborz.

A multitarefa inclui serviços de patrola, retroescavadeira, carregadeira, hidrojato, caminhões, caçamba, minicarregadeira, equipe de manutenção de pavimentações e marcenaria. “Nós iremos deslocar uma equipe ao bairro e ela só sairá do local quando estiver tudo pronto. A lista de serviços é grande, inclui substituição de tubulações, roçadas e limpeza de ruas”, garante Sborz.

O departamento ainda deve definir a agenda dos bairros seguintes. A princípio será uma equipe, mas possivelmente será formado um segundo grupo para atendimento simultâneo. A meta de trabalho é que as forças-tarefas durem o ano todo, só sendo interrompidas em casos excepcionais. Por enquanto, em janeiro, o departamento de Obras mantém o compromisso de patrolamento, conserto de tubulações e pavimentos, desentupimento de bueiros e roçadas.

Serviço

O morador de Rio do Sul pode se comunicar com o departamento de Obras pelo aplicativo de celular Atende.Net ou pelo telefone (47) 3521-2444.

TEXTO: Mário Dáud

Comentários