Fronza busca solução para asfalto danificado na SC 114

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O secretário executivo da ADR Taió, Jardel Fronza esteve em Florianópolis nesta quarta-feira, 17, cumprindo agenda. Uma das prioridades foi à busca de solução para o problema ocorrido no KM 115 da Rodovia SC-114, em Salete, que na última noite apresentou fissuras no asfalto. “Os danos foram causados devido ao grande volume de chuva que atingiu a região. Pedimos cautela aos motoristas que trafegam pelo local, que está em meia pista”, disse o secretário.

Reunido com engenheiros do Deinfra e com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Paulo França, Fronza solicitou os reparos no trecho. “Pedimos para que seja resolvido o problema na rodovia com urgência. O secretário-adjunto nos informou que uma equipe fará vistoria no local nesta quinta-feira e que nos próximos dias vai a Brasília em busca de recursos para a recuperação da pista”.

O secretário executivo frisou que o ocorrido naquele trecho não tem ligação com a obra de contenção da encosta que está acontecendo. “A empresa responsável pela obra está cumprindo o cronograma conforme a Secretaria de Infraestrutura determina. As fissuras foram ocasionadas por conta da chuva, principalmente desta terça, que foi praticamente o volume esperado para o mês. Alem disso, o rio passa bem próximo à pista”, explicou.

A Defesa Civil Regional, representantes da ADR e da prefeitura de Salete estão acompanhando a situação no local. “Estamos fazendo o que está dentro das nossas possibilidades para trazer segurança para quem utiliza aquele trecho. A empresa responsável pela obra na encosta está trabalhando para intervir que o problema não agrave”, afirmou Fronza.

Comentários