Festa Pomerana: Fridas de Taió fazem apresentação domingo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Coral Fridas de Taió será uma das atrações do próximo domingo, 21/01 da Festa Pomerana, em Pomerode. A festa que já está na  35ª edição, é considerada a festa mais alemã do Brasil e uma das mais tradicionais festas folclóricas de Santa Catarina. Na programação, as taioenses irão se apresentar no Pavilhão Principal as 16h. O repertório é o de sempre: “Muita Musica Alemã”.

O Coral já garantiu participação especial na Oktoberfest 2018 de Blumenau, depois de participar do desfile principal da rua XV de Novembro, noa no passado. Elas também se apresentaram no pavilhão da festa, na Vila Germânica.

A coordenar  e idealizadora do Coral, Denize Purnhagen, é professora de canto e música da Casa da Cultura canta que a ideia partiu do intuito de resgatar a cultura alemã, a música e o idioma alemão na cidade. A professora também foi idealizadora do coral das Meninas Cantoras e dos Meninos Cantores de Taió.

Para 2018 a maestrina pensa em criar um corpo coreográfico com dançarinas, além de ampliar o repertório de músicas. São mais de 30 intrigantes que ensaiam toda semana. Em 2018, o coral já tem convite para retornar e fazer parte da programação oficial der várias festas novamente.

Aprestação na Oktoberfest de Blumenau 2017
Fotos: Bolinha
Comentários