Marathon Lontras reúne mais de mil ciclistas

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Competição de Mountain Bike, organizado pelo 5º ano consecutivo pelo grupo Ciclismo Lontrense, recebeu entre atletas, treinadores, equipes, familiares e expectadores mais de 1.000 pessoas, colorindo e agitando a cidade de Lontras neste domingo (21). Com o objetivo de despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através do uso da bicicleta, dando a oportunidade a todos de participarem de um evento com a integração entre atletas amadores e profissionais.

A equipe Ciclismo Lontrense, agradece primeiramente a Deus por ter deixado o 5° Marathon Lontras acontecer, aos participantes, que fazem toda diferença no evento e a todos que vieram nos prestigiar, aos patrocinadores, apoiadores. E por último, mas não menos importante, todas as pessoas que trabalharam para que o evento fosse possível, Assim resume o final de semana um dos coordenadores do evento Alexandre Sperandio, “Muito, muito obrigado a todos, em especial aos quase 500 atletas presentes que estiveram presentes”.

Números oficiais de participantes do 5° Marathon Lontras

410 nos trajetos PRO, SPORT e AMADOR.

33 no Cicloturismo.

32 na corrida KIDS.

Totalizando 475.

Entre muitas novidades, como sorteio de brindes entre os inscritos antecipadamente, foi realizada a 1º prova KIDS no 5° Marathon Lontras nas seguintes Categorias: 3 a 5 anos, meninos e meninas (nascidos em 2013/2014/2015), cerca de 1km 6 a 9 anos, meninos e meninas (nascidos em 2009/2010/2011/2012), cerca de 3km 10 a 12 anos, meninos e meninas (nascidos em 2006/2007/2008), cerca de 5km Todos receberam medalhas de participação, com pódio e muita tietagem de pais e padrinhos, além do sorteio de uma bike infantil e brindes de Nathor Bicicletas infantis. O local da prova Kids foi o mesmo da largada e chegada das provas principais, no Pavilhão de Eventos Ivo Eloy Mendes no bairro Riachuelo.

A Prova foi disputada no sistema maratona (Mountain bike de longa distância). Os circuitos foram PRO (55 Km), SPORT (32 Km), AMADOR (22 Km) e CICLOTURISMO, do qual irão largar separadamente conforme programação da prova.

Esclarecendo que o roteiro da prova foi por estradas de terra, estradas pavimentadas em áreas urbanas e rurais, exigindo total atenção dos atletas prevalecendo as leis de trânsito quando em vias públicas e o uso do bom senso para o bom andamento da prova, e com toda organização e segurança disponibilizada nada de mais grave ocorreu além dos habituais tombos sem maiores consequências.

Comentários