Enxadristas de Rio do Sul competem no Floripa Chess Open

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Atletas do Clube Rio-sulense de Xadrez representam a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul na competição mais importante do calendário nacional da temporada, o Floripa Chess Open, que reúne os melhores atletas do mundo e do país. As disputas que iniciaram nesta sexta-feira (19/01) acontecem em Florianópolis, seguindo até o próximo dia 25.

A partida que são disputadas no pensado vão reunir competidores de todas as idades. No total 400 atletas estão confirmados para os jogos. Serão 10 rodadas disputadas, onde os enxadristas que mais pontuarem em suas categorias acumulam pontos para o ranking nacional, além de chegarem ao pódio das disputas. Serão sete atletas da Fundação competindo, entre eles medalhistas dos Joguinhos Abertos e Olesc do último ano, como Jaciane Feldmann, Laura Luisa Eger e Lucas Butzke.

De acordo com o técnico de xadrez da FMD, Cláudio Felipe Arndt, o alto nível das disputas mostrará como a equipe rio-sulense irá atuar nesta temporada. “Sabemos do potencial e prestígio da competição que reúne atletas de alto nível. Esse é o momento de concentração, avaliação e muito estudo, para mostrar nossa força e trazer excelentes resultados para nosso município”, comentou.

TEXTO: Arthur Hoffmann

Comentários