Nova lei pretende coibir furtos de veículos

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Estacionamentos privados devem ter Sinesp Cidadão e informar polícia em caso de veículos furtados ou roubados nos estabelecimentos

Foi sancionado pelo Governador, João Raimundo Colombo, o Projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual, Milton Hobus, Sinesp/Cidadão. O PL torna obrigatório aos estacionamentos de Santa Catarina privados com circulação superior a 100 veículo por dia, ter o sistema integrado ao Sinesp/Cidadão.

Em caso de detecção de registro de furto ou roubo, os detentores da licença do estacionamento deverão acionar a polícia, pelo telefone 190 (Polícia Militar).

De acordo com Milton Hobus, a nova Lei vai reduzir o risco de cidadãos que estão em estacionamentos privados e possam ser vítimas de criminosos. Um dos exemplos que pode ser relacionado é um assalto que teve a um caixa eletrônico na Grande Florianópolis, quando bandidos se envolveram em tiroteio com a polícia, um dos criminosos acabou morrendo. “Vamos saber quando bandidos ingressarem em estacionamentos com veículos furtados ou roubados, agilizando a ação policial,” destacou.

A Nova Lei, que recebeu o número de*17.454* passa a valer em seis meses após a publicação oficial, realizada no dia 12 de janeiro de 2018, no Diário Oficial do Estado (DOE/SC). Conforme Hobus, o sistema é gratuito e não onera as empresas detentoras de licenças de estacionamentos privados em Santa Catarina.

Comentários