Chuvas atrapalham manutenção de estradas

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Obras de Braço do Trombudo, esta tendo grande dificuldade para manter as estradas municipais em condições de tráfego tanto para moradores dessas localidades quanto para os produtores rurais escoarem suas produções. É um trabalho que ficou comprometido nas últimas semanas, devido ao tempo instável que predomina na região.

Segundo reportarem do Portal Teen, as chuvas têm prejudicado o planejamento de trabalho da equipe liderado pelo secretário de Obras, Tarcísio  José Prim. Segundo ele, concerta de manhã e à tarde tudo vai embora com as chuvas. As motoniveladoras como os caminhões, estão preparados para entrarem em atuação, mas as constantes chuvas têm impossibilitado o trabalho.

“Todas as nossas estradas foram recuperadas e deixadas em perfeitas condições de tráfego no final do ano passado, inclusive duas novas pontes. No final do ano passado toda extensão das estradas vicinais tiveram manutenções finalizando o ano em dia. Com as chuvas ficou difícil manter conservadas infelizmente a grande parte deste trabalho foi perdida com o excesso de água”,  afirmou o secretário.

O secretário ainda menciona que, a equipe reduzida devido a férias e recesso, serviços particulares e o excesso de horas trabalhadas em serviços que não estavam na programação, também dificulta todo o cronograma.

Além das estradas estamos refazendo um serviço em desrespeito a uma tubulação que cedeu na rua Dom Pedro. Foi um trabalho iniciado com expectativa de duas horas de serviço e já estamos uma semana, quando feito esse serviço a tubulação usada foi de 60 milímetros  e na sua extensão foi feito uma curva que precisou de uma emenda. A junção das tubulações foram feitas com lona preto em volta essa execução resultou em vazamento e uma vala por baixo de toda tubulação fez com que enormes buracos na estradas começassem a surgir, tentaremos fechar hoje se o tempo ajudar” enfatizou o secretário.

No ribeirão Vitória e na Transfaller são outras obras que demandam tempo, ontem e hoje foi feito um serviço paliativo nesses locais para que não se complique a situação. Assim que o tempo melhorar a Secretaria vai atuar com quatro frentes de trabalho a fim de garantir melhores condições de trafegabilidade nas estradas que cortam o interior do município. ” Já tem estrdas dentro da programação, estamos prontos para iniciar, maquinário em dia, materiais estocados e com vontade de trabalhar. Tão logo melhore o tempo, sairemos com nossas equipe para deixar o município em dia”, disse Prim.

Investimento em estradas para 2018

Final do ano passado a equipe de redação do localteen esteve acompanhando a visita do governador Raimundo Colombo a Braço do Trombudo visita esta que o prefeito Colorido solicitou verba para custear a estradas vicinais “é uma das minhas maiores preocupações, a manutenção das estradas devido a extensão, especialmente na temporada de verão, quando acontecem enxurradas de grandes proporções que causam muitos danos à malha viária” lembra

TEXTO: Local Teen

Comentários