Investigação na Câmara de Vereadores de Vidal Ramos

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Um processo administrativo está sendo montado na Câmara de Vereadores de Vidal Ramos, para investigar, um possível desvio de dinheiro. O fato teria ocorrido no ano passado, onde um serventuário da casa teria feito a transferência de recursos da câmara para uma conta particular.

A irregularidade teria sido descoberta no fechamento das contas da Câmara de Vereadores em dezembro de 2017, quando o Poder Legislativo de Vidal Ramos repassaria as sobras de recursos para o Poder Executivo.

Os vereadores retorno aos trabalhos legislativos no próximo dia o6 de fevereiro,

“Uma comissão de sindicância com três membros avaliaram tudo o que aconteceu e fizeram o levantamento dos fatos e tudo mais. Daí foi ao plenário da Câmara, que aprovou por unanimidade para se abrir um processo administrativo“, explicou uma fonte, a reportagem do OBV.

Essa outra comissão terá o papel de analisar a situação e comprovar com um relatório que será apresentado aos vereadores. A comissão de sindicância, deverá ser formada por três servidores efetivos, como a Câmara só possui um em seus quadros, os outros dois serão cedidos pela prefeitura.

A comissão criada terá a função de investigar por quanto tempo esses valores estavam sendo movimentados de forma irregular, qual o valo movimentado e se a prática trouxe prejuízos para os cofres públicos.

Nossa equipe de jornalismo procurou o presidente da Câmara de Vereadores Vânio Petry (PP) para mais esclarecimentos sobre o assunto, mas não conseguimos contato, nem retorno até o momento.

Com informações de Adriane Rengel – Rádio Sintonia

(foto de capa ilustrativa)

Comentários