Um processo administrativo está sendo montado na Câmara de Vereadores de Vidal Ramos, para investigar, um possível desvio de dinheiro. O fato teria ocorrido no ano passado, onde um serventuário da casa teria feito a transferência de recursos da câmara para uma conta particular.
A irregularidade teria sido descoberta no fechamento das contas da Câmara de Vereadores em dezembro de 2017, quando o Poder Legislativo de Vidal Ramos repassaria as sobras de recursos para o Poder Executivo.
Os vereadores retorno aos trabalhos legislativos no próximo dia o6 de fevereiro,
“Uma comissão de sindicância com três membros avaliaram tudo o que aconteceu e fizeram o levantamento dos fatos e tudo mais. Daí foi ao plenário da Câmara, que aprovou por unanimidade para se abrir um processo administrativo“, explicou uma fonte, a reportagem do OBV.
Essa outra comissão terá o papel de analisar a situação e comprovar com um relatório que será apresentado aos vereadores. A comissão de sindicância, deverá ser formada por três servidores efetivos, como a Câmara só possui um em seus quadros, os outros dois serão cedidos pela prefeitura.
A comissão criada terá a função de investigar por quanto tempo esses valores estavam sendo movimentados de forma irregular, qual o valo movimentado e se a prática trouxe prejuízos para os cofres públicos.
Nossa equipe de jornalismo procurou o presidente da Câmara de Vereadores Vânio Petry (PP) para mais esclarecimentos sobre o assunto, mas não conseguimos contato, nem retorno até o momento.
Com informações de Adriane Rengel – Rádio Sintonia
(foto de capa ilustrativa)
Comentários