Mutirão planta flores em rodovias de Lontras

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Parceria que dá frutos!

Na manhã deste sábado (03), o Rotary Club de Lontras e o Adventure Jeep Club promoveram uma ação de plantio de mudas de árvores ao longo da SC 110 que liga Lontras a Presidente Nereu. Com o apoio da Prefeitura Municipal através do Secretário Valmor Zandonai, mentor do projeto, foram possíveis algumas ações como a doação das mudas, das estacas e seu posicionamento e a parte de manutenção e conservação.

Esta é a segunda parte de um grande projeto, iniciado no acesso principal da cidade, pela BR 470, que continuou pela SC 110 e terá outras etapas, concluindo o plantio pela SC Erico Ricardo Knappmann, bem como todo trecho do centro de Lontras até a divisa com Rio do Sul pela Estrada da Madeira.

Único ponto negativo da atividade realizada neste sábado foi a constatação da má educação de alguns motoristas e mesmo passageiros que ainda insistem em jogar pela janela do carro lixo do mais diversos (fotos) e que causam um péssimo aspecto a margem das rodovias e estradas, além da questão ambiental, de poluição e obstrução dos bueiros.

Precisamos da conscientização de todos, ouvimos tantas reclamações dos governantes, mas os bons exemplos começam desde casa, para os filhos, e precisamos começar a ter essa consciência.

Comentários