Evento de um ano da Rede Feminina de Ibirama

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Rede Feminina retoma atendimentos e planeja evento de um ano da fundação da entidade

Na Rede Feminina de Ibirama, 2018, começou movimentado. O atendimento na sede foi retomado na segunda-feira, dia 5, mas desde janeiro as voluntárias se reúnem para discutir e planejar as ações que serão desenvolvidas, com destaque para o evento de um ano da fundação da entidade que será comemorado em março.

O primeiro encontro do ano foi marcado pela apresentação de três novas voluntárias que vão integrar o time de mulheres na luta contra o câncer. Outra parceria importante para 2018 é com o Departamento Municipal dos Idosos da Secretaria de Assistência Social, para a realização de palestras de conscientização, uma vez por mês, nos grupos de terceira idade. Além de atuar na prevenção a Rede continuará oferecendo atendimento psicológico, odontológico, reiki, fisioterapia, entre outros serviços.

Um dos projetos de maior sucesso em 2017, o Arte na Rede, vai acontecer sempre na segunda e na última quinta-feira de cada mês. Já o Momento Rosa, projeto itinerante que tem como foco a prevenção do câncer, será realizado em um bairro diferente a cada mês a partir de abril, contemplando todas as localidades.

De acordo com a presidente da RFCC, Cíntia Catafesta Francisco, uma mudança é que no sábado feliz não haverá mais expediente na sede, exceto em maio, setembro e dezembro, quando a Rede Feminina vai realizar brechós para arrecadação de fundos.

O principal objetivo para 2018 é a aquisição de um container onde serão realizadas as coletas gratuitas de exames preventivos. Para isso as voluntárias já começam a organizar uma rifa de Dia das Mães, planejam um pedágio para o dia 11 de agosto e continuam pedindo doações de empresas e da própria comunidade em geral. “No ano passado conseguimos inúmeras conquistas e para 2018 queremos contar novamente com o apoio de toda a população para nos ajudar na luta contra o câncer”, falou Cíntia.

Evento de um ano da Rede Feminina de Ibirama

O principal evento de 2018 é a comemoração de um ano da Rede Feminina. “Para festejar o nosso primeiro aniversário, estamos preparando uma tarde muito especial para as mulheres ibiramenses, com um delicioso café e um desfile de modas. Acreditamos que todas precisam tirar um tempo para se divertirem e para confraternizar, lembrando que momentos felizes previnem também doenças.”

Ela destaca que a entidade tem muito a comemorar. “Foi um ano de grandes realizações, conseguimos chegar a muitas mulheres que estavam precisando de apoio, conseguimos fazer muitas campanhas de conscientização, sentimo-nos acolhidas por toda sociedade, fizemos grandes parcerias e agradecemos de coração por todo apoio recebido”, finalizou.

Comentários