Árvores são substituídas na Praça Ermembergo Pellizzetti

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Prefeitura substitui árvores exóticas por mudas nativas na Praça Ermembergo Pellizzetti

Pelo menos 16 mudas de árvores nativas foram plantadas nesta terça-feira (13), na Praça Ermembergo Pellizzetti, como medida compensatória pela substituição de sete outras árvores, consideradas “exóticas” no mesmo local que já haviam cumprido o seu ciclo de vida. A ação realizada pelo departamento de Meio Ambiente da prefeitura teve a parceria e cooperação da Apremavi, indicando quais espécies de adaptam melhor ao local.

As mudas plantadas são de espécies como ipê-amarelo, cerejeira, pau-ferro, guamirim e uvaia, típicas da região e que se adaptam melhor ao clima e condições da praça no centro da cidade. O plantio contou com a presença do prefeito José Thomé e do secretário de Planejamento da prefeitura, Fábio Alexandrini.

“Como precisávamos retirar algumas espécies ou cortar galhos secos e podres de algumas árvores existentes pelo alto risco de acidentes, trocamos muitas informações com a Apremavi que nos indicou a compensação. Nossa equipe do Meio Ambiente foi atrás de mais informações e conseguimos agora realizar o plantio destas mudas”, explicou Alexandrini.

TEXTO: Clóvis Eduardo Cuco

Comentários