Progressistas apresentam Chico e Nilson

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Partido Progressista do Alto Vale apresentou nesta segunda-feira, 19/02, o nome do ex-prefeito de Presidente Getúlio, Nilson Stainsack  como pré-candidato a deputado federal nas eleições gerais de 2018.  No ano passado, o PP já havia escolhido o vereador de Rio do Sul, Francisco Goetten de Lima, o Chico como pré candidato a deputado estadual. O partido também decidiu na ocasião, que apresentaria um nome para disputar a vaga à Câmara Federal pelo Alto Vale.

O vereador de Lontras, Glauco Roland Kühl já havia deixado o nome à disposição do PP, mas abriria mão se Stainsack decidisse colocar o nome também. E foi o que aconteceu. Nilson Stainsack vinha sendo sondado pelo partido e confirmou que é pré-candidato a deputado federal, depois de conversar com todas as lideranças regionais do partido e com o vereador Glauco o grupo resolveu apresentar o ex-prefeito. Perguntado sobre o que o fez decidir a encarar o pleito, Nilson disse que não é de se omitir . “Eu vou querer ser o melhor deputado que esse Brasil já teve”, disse.

Nas duas gestões à frente da prefeitura de Presidente Getúlio, Stainsack foi o segundo melhor Prefeito do Estado de Santa Catarina, o quarto melhor prefeito do sul do país e o vigésimo segundo melhor, entre os mais de cinco mil prefeitos. “A princípio eu precisava ter o aval da minha família, e tem o tempo dedicado às minhas empresas.Quem me conhece sabe que sou uma pessoa extremamente honesta, trabalhadora e batalhadora,  e vejo que existe a possibilidade de fazer diferença,  buscar em Brasília os recursos que o Alto Vale precisa para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”.

O empresário acredita que a renovação na Câmara Federal possa ser de 50%, por isso, aposta na própria experiência, como gestor que foi na administração municipal, mas principalmente como administrador e empreendedor. “Precisamos continuar crescendo,  e para melhorar o emprego, a qualidade de vida,  saúde e educação é preciso passar pela política. Essas ações dependem da política  e neste momento existe a oportunidade do meu nome estar a disposição, vou ter que passar pelo crivo do partido ainda”.

Francisco Goetten de Lima disse que a confirmação da candidatura de Stainsack à Deputado Federal, coloca o PP do Alto Vale no páreo dos eleitos. Ele agradeceu o partido e os amigos que participaram do processo de escolha dos nomes, até se consolidar a sua candidatura. “A gente não pode é trair a confiança dos amigos né, a  partir do momento que os amigos me escolheram para uma missão tão importante e de grande responsabilidade”, disse Chico.

Chico Goetten deverá  “casar o santinho” com Nilson na disputa de 230 mil votos no Alto Vale do Itajaí. “A vinda do Nilson, que é uma pessoa que tem a credencial, tem respaldo, crédito,   trabalho e serviço já prestado, só contribui para o projeto do PP. O momento exige dos candidatos uma postura diferente da classe política e o Nilson tem  as características mais importantes, que é a credibilidade e seriedade”. Para Chico o partido tem de fato, condições e viabilidade de ter um deputado Federal e um deputado Estadual eleitos no Alto Vale.

Comentários