Prefeitura de Rio do Sul lança Central de Oportunidades

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Site reúne informações sobre vagas de emprego, cursos profissionalizantes e abertura de empresas

A Prefeitura de Rio do Sul lança nesta quinta-feira (22) o site Central de Oportunidades. Através do endereço oportunidades.riodosul.sc.gov.br a população poderá conferir todas as vagas de emprego disponibilizadas pelo município. Além disso, postos de trabalho oferecidos a pessoas com deficiência em empresas da cidade também poderão ser consultados. O objetivo do portal é apresentar de forma unificada todas as informações para quem está na busca de um emprego ou profissionalização.

O evento de lançamento do Central de Oportunidades será no auditório do prédio central da Prefeitura, a partir das 16h, e imprensa e comunidade estão convidadas. O site foi elaborado pela Secretaria de Gestão de Governo (SEGOV) e vai reunir informações sobre serviços da Secretaria de Administração e Fazenda (SEDAF), Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) e Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

O secretário da SEGOV, Cristian Stassun, adianta que a plataforma irá informar as vagas disponíveis para estágio e através do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD). Também será possível conferir informações sobre a realização de concursos públicos e processos seletivos do município.

“A Prefeitura de Rio do Sul é a empresa do Alto Vale com maior número de funcionários. Só de estagiários são 266 pessoas. Essas vagas estarão à disposição de todos na plataforma on-line para garantir transparência ao governo”, enfatiza Stassun. O site oferece ainda a opção de envio de currículos para o preenchimento dos postos de trabalho disponíveis.

O Central de Oportunidades permite também a busca por capacitações. Na aba “cursos” o visitante pode conhecer as opções oferecidas pela SEADES e realizar a inscrição no mesmo ambiente. Todas as formações disponíveis são gratuitas através do Centro de Qualificação Profissional (CQP).

E para quem busca empreender, a plataforma dispõe de todas as instruções para a formalização de empresas na categoria Microempreendedor Individual (MEI). “Reunimos várias informações relacionadas a possibilidades de renda para as pessoas. Queremos facilitar a vida do cidadão e consolidar Rio do Sul como a Capital de Oportunidades”, ressalta o secretário da SEGOV.

Serviço

O que: lançamento do site Central de Oportunidades

Onde: auditório da Prefeitura de Rio do Sul

Quando: quinta-feira (22), às 16h

TEXTO: Sindréia Nunes

Comentários