Programa Patrulha Rural é implantado em Atalanta  

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Foi realizada na noite da última segunda-feira, 19, a reunião para implementação do Programa Patrulha Rural à comunidade de Atalanta. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores do município.

A comunidade rural de Santo Antônio esteve reunida com a Polícia Militar, onde foi apresentada a estratégia de policiamento baseada na filosofia de polícia comunitária, para que a população atue em cooperação para prevenção de crimes e vigilância natural.

O objetivo geral do programa é proteger com maior eficácia as áreas rurais dos municípios, aumentar a sensação de segurança dos produtores rurais e aproximar o homem do campo à Polícia Militar de Santa Catarina.

Muitas vezes, se tratando de regiões onde o policiamento ostensivo raramente é empregado e da extensão territorial em comparativo ao quantitativo policial militar existente, tais localidades são mais vulneráveis a ocorrências de furtos e roubos, dentre outros tipos de delitos.

As propriedades que aderirem ao programa serão devidamente identificadas com placas e passarão a interagir com a Polícia Militar por meio de um grupo em aplicativo de troca de mensagens por celular, nos mesmos moldes da Rede de Vizinhos, programa que já está implantando em diversos municípios da área do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa/13º BPM

TEXTO: Soldado Jerusa Fronza 13º BPM

Comentários