Duas ocorrências foram destaques no domingo (01/04), em Rio do Sul. A Policia Militar fazia rondas pela Estrada Boa Esperança, quando visualizou um veículo Gol que não respeitou a placa de “Pare” que existe no local, quase causando um acidente de trânsito.
Diante da situação, uma guarnição acompanhou o veículo, que foi abordado na rodovia BR-470 próximo à Rua dos Vereadores. Dentro do veículo, com os dois ocupantes, os PMs encontraram um torrão de 15 gramas de substancia parecida com maconha e um comprimido semelhante ao ecstasy.
Durante o procedimento, foi constatado que o condutor do veículo exalava um forte odor etílico que se recusou a fazer o teste do etilômetro. Diante dos fatos foi lavrado um termo circunstanciado por posse de drogas, sendo que os dois autores assumiram o compromisso de comparecerem em juízo, e tomadas as medidas administrativas cabíveis quanto ao veículo.
No mesmo dia, uma guarnição da Policia Militar (PM) de Rio do Sul se deslocou até a Rua Lebon Regis no Bairro Barragem, onde havia denuncia de violência doméstica. Chegando ao local, encontrou um rapaz no meio da rua visivelmente alterado, ameaçando populares e familiares. Os policiais solicitaram para que o rapaz se acalmasse porém, ele não obedeceu as ordens, desacatou os policiais e recebeu voz de prisão.
Os policiais constataram que o cidadão havia depredado móveis no interior da residência de seus familiares e que havia se auto lesionado. Após ser contido e tentar resistir a prisão, o rapaz ainda ameaçou os policiais a caminho da delegacia, onde ficou para registrar a ocorrência.
Comentários