Operação de combate ao tráfico de drogas em SC

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (3), 19 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão no Paraná e em Santa Catarina. Batizada de Dictum, a operação combate uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de drogas e outros crimes.

Conforme reportagem do site G1, Até as 8h, a PF havia confirmado o cumprimento de três dos 19 mandados de prisão temporária.

Segundo a PF, cerca de 150 policiais cumprem as ordens judiciais nas seguintes cidades: Cascavel, Foz do Iguaçu, Santa Helena em Toledo, no oeste do Paraná; Londrina, no norte do Paraná; São Mateus do Sul, no sul do Paraná; e Fraiburgo, em Santa Catarina.

De acordo com a polícia, há mandados de prisão para serem cumpridos em presídios.

Em Foz do Iguaçu, houve cumprimento de mando em uma residência no Bairro Vila Carimã.

“Dictum” significa “limpeza” em latim. O nome da operação, conforme a PF, faz alusão ao objetivo da operação, que é o de limpar as áreas onde o tráfico de drogas está instalado.

Durante as investigações, de acordo com a PF, foram feitas três prisões em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Dictum, em latim, quer dizer limpeza  (Foto: Fernando Lopes/RPC)

Operação de combate ao tráfico de drogas cumpre 19 mandados de prisão em seis cidades do Paraná; entre elas, Cascavel, no oeste (Fotos: Fernando Lopes/RPC)

Comentários