Ruy Barbosa firma acordo com o Instituto Politécnico de Leria em Portugal

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Dar oportunidade aos alunos do Alto Vale do Itajaí para cursar faculdades, pós-graduações e mestrados em um dos principais centros educacionais da Europa. Este foi um dos motivos do acordo que foi firmado entre o Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Rio do Sul em Santa Catarina, com o Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal.

“Queremos oferecer aos nossos alunos resultados para a vida. Este acordo é mais um passo. Excelência pedagógica, formação humana, disciplina e acompanhamento formam o alicerce do nosso colégio. Há dois anos nós também oferecemos as línguas alemã e inglesa em todas as etapas de ensino. E nos próximos anos vamos em busca de mais novidades”, revelou o diretor do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, Celso Luiz Moletta Junior.

O Instituto Politécnico de Leiria é uma instituição de ensino superior que iniciou as atividades em 1980. Está presente na região de Leiria, em Portugal, através das escolas superiores, localizadas nas cidades de: Leiria (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Escola Superior de Tecnologia e Gestão e Escola Superior de Saúde); Caldas da Rainha (Escola Superior de Artes e Design) e Peniche (Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar).

“O próximo passo é fazer uma visita para conhecer de perto o instituto e as instalações em Portugal. Depois repassaremos todas as informações necessárias aos pais e os alunos. Aí sim nós começaremos a encaminhar os primeiros estudantes do ensino médio. Pelas primeiras informações que recebemos, os custos com estadia e alimentação ficariam acessíveis para os nossos alunos”, destacou o diretor do Colégio Sinodal Ruy Barbosa.

Comentários