Blumenau tem novo prefeito, ele é de Taió

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Taioesne Mário Hildebrandt (PSB) tomou posse como prefeito de Blumenau, em cerimônia no início da noite desta quinta-feira (5/04). Ele era o vice de Napoleão Bernardes (PSDB), que deixou a função de chefe do executivo municipal para concorrer nas próximas eleições. Bernardes havia anunciado que iria deixar a função no dia 27. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no Teatro Carlos Gomes, no Centro, por volta das 17h30 e terminou perto das 19h15.

A transmissão do cargo  foi uma demonstração da força política que o tucano de 35 anos acumulou até aqui. Além do governador em exercício Eduardo Pinho Moreira (PMDB), marcaram presença o governador licenciado Raimundo Colombo (PSD), os senadores Paulo Bauer e Dalirio Beber,  deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores de praticamente todas as regiões do Estado.

No discurso, antes de assinar a renúncia, Napoleão Bernardes pediu desculpas à comunidade pelos erros que cometeu enquanto prefeito. Hildebrandt falou da “atitude corajosa” do ex-prefeito ao deixar a “cômoda” condição de prefeito para  alçar voos maiores e Napoleão completou, lembrando que Luiz Henrique da Silveira, Raimundo Colombo e Vilson Keinübing fizeram o mesmo em Joinville, Lages e Blumenau.

O prefeito de Taió, Almir Reni Guski e o ex-prefeito, Hugo Lembeck também participaram da solenidade, acompanharam ainda o presidente da Câmara, Tiago Maestri, o vereador Jaci de Liz e o ex-vice prefieto, Aristides Eloi Valentini.

Comentários