Agência dos Correios pode encerrar serviços em Pouso Redondo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Pouso Redondo foi surpreendido com a informação de eventual encerramento da prestação do serviço dos Correios no município, em virtude de problemas com a renovação do contrato do atual imóvel utilizado. Considerando que os serviços prestados pelos Correios são essenciais para a população pousoredondense, e Prefeitura Municipal se colocou à disposição para resolver a questão.

“Procuramos um local para alugar e ceder aos Correios, mas por questões burocráticas, isso não é possível. É necessário ser um imóvel público”, explica o prefeito Oscar Gutz. Desse modo, a melhor solução encontrada pela Prefeitura foi ceder o local da Secretaria Municipal de Esportes, no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Benjamin Bini, situado à Rua Ella Sthamer, Bairro Progresso.

Na tarde de quinta-feira (5), o coordenador de atendimento de vendas dos Correios de Rio do Sul, Deomar Tottene, esteve em Pouso Redondo para conferir o lugar. Após reunião com o prefeito Oscar e o vice Ruy Marcos Fritsche, Tottene foi ao local com o secretário de Gabinete do município, Josimar Tiguera da Silva, e o coordenador municipal de Planejamento, Lenon Serpa Damázio.

Para o coordenador dos Correios, o local atende as necessidades para a prestação do serviço. A Prefeitura teria apenas que confeccionar rampa de acessibilidade no ambiente, providenciar grades nas janelas do local, arcar com o pagamento das despesas de energia elétrica e fornecimento de água e realizar pintura no ambiente.

Apesar de não ser obrigação do município disponibilizar espaço para que os Correios efetuem seus trabalhos, visto que se trata de uma Empresa Pública Federal, com poder de decisão e orçamento, a Prefeitura entende que os munícipes não podem ser prejudicados com a ausência da prestação de serviços. “É um serviço essencial, não podemos deixar a comunidade desassistida”, explica o secretário Josimar.

Nesta segunda-feira (9), o Projeto de Lei para firmar termo de cessão de uso gratuito foi enviado à Câmara de Vereadores. Os membros do Poder Legislativo já se demonstraram sensibilizados com a questão e devem votar ainda nesta segunda.

Comentários