Mulher de João Rodrigues pode disputar eleição em seu lugar

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A empresária e esposa do deputado federal João Rodrigues (PSD), Fabiana Rodrigues, poderá disputar as eleições deste ano, caso o marido não consiga reverter a sua situação na justiça. Ela já havia de desfilado do PSD no mês passado, pouco depois do marido ser preso e agora se filiou no Democratas.

O deputado federal João Paulo Kleinubing, atual residente estadual do DEM, confirmou a decisão e possibilidade de ela disputar uma vaga à Câmara Federal. O gesto do grupo de Rodrigues é tentar manter o espaço político que será perdido se ele continuar fora do jogo eleitoral.

A assinatura da ficha de filiação aconteceu no último dia do prazo legal para quem tem interesse de disputar as próximas eleições. João Rodrigues poderá seguir no mandato até a manifestação do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Rodrigues espera autorização da justiça e tenta retornar o seu mandato parlamentar.

O deputado federal João Rodrigues (PSD) que segue preso em Brasília, onde três advogados trabalham em frentes distintas em sua defesa.  Um, atua diretamente na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, contra a perda de mandato. Um segundo advogado atua diretamente na Vara de Execuções Penais e tem um contato mais direto com o parlamentar no presídio da Papuda no DF. E o advogado Nabor Bulhões, é o responsável pelos embargos no Supremo Tribunal Federal.

 

 

 

Comentários