Polícia ambiental apreende 15 pássaros em Presidente Nereu

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Policia Militar Ambiental de Rio do Sul, apreendeu, após denúncia, 15 (quinze) pássaros silvestres no município de Presidente Nereu.

Dentre os pássaros apreendidos nesta terça-feira, 10/04, havia o bico-de-pimenta, este ameaçado de extinção, 11 (onze) trinca-ferro e 03 (três) coleirinho.

O proprietário dos animais responderá processo administrativo e criminal pelo fato, sendo que para cada animal que não consta na lista de ameaçados de extinção o valor da multa é de R$500,00 reais. Caso conste na lista de ameaçados, o valor da multa é de R$ 5.000,00 reais.

Os pássaros serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Florianópolis, lá eles serão reabilitados a voltar para a natureza.

A Polícia Ambiental orienta que cada animal silvestre que é retirado do seu habitat causa um desequilíbrio na natureza, eles passam a não fazer mais a sua função biológica. Portanto é necessário o apoio da população para denunciar e recusar a criação de pássaros irregulares, além de entregar às autoridades aqueles animais silvestres que estão sendo criados irregularmente como se fossem de estimação.

 

Comentários