Mais uma cidade que municipaliza saneamento

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A empresa Atlantis Saneamento, de Tubarão, assumiu na tarde desta terça-feira, 17, o serviço de Saneamento em Morro da Fumaça. A empresa substitui a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Agora chega a 100, os municípios de SC que fazem a gestão municipal da distribuição de água e recolhimento do esgoto.  

A média de arrecadação do sistema na cidade é de aproximadamente R$ 400 mil ao mês. Na avaliação do prefeito Noi Coral (PP) vai ser possível melhorar o serviço para a comunidade. “Era mais fácil não se incomodar e deixar tudo como estava, mas não seria justo com a cidade e os moradores que sofrem com um sistema sucateado. Há muito por se fazer e nós vamos trabalhar para melhorar a oferta de água e realizar o tratamento de esgoto em Morro da Fumaça”, conta o prefeito

O engenheiro Rogério Sorato será o diretor da Morro da Fumaça Saneamento, um departamento que será criado pela Prefeitura para realizar os trabalhos no município. “Neste momento nós vamos trabalhar com três frentes de modo paralelo; a jurídica, comercial e operacional criando uma estrutura adequada que atenda os anseios da população”, declara o engenheiro que trabalha há 15 anos na área de saneamento.

A empresa foi contratada pelo município em caráter emergencial e será responsável pelo serviço no município. A liminar que autorizou a gestão de água ao município foi proferida pelo Tribunal de Justiça, em Florianópolis, no último dia 5 de abril. No ano passado, a Comarca de Urussanga já havia concedido liminar a favor do município, mas a Casan havia recorrido.

TEXTO: Matheus Reis/DNSul

Comentários