Torneio Familiar leva grande público a Salete

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A cidade de Salete recebe a partir desta sexta-feira (20) mais uma edição do Torneio Familiar de Futsal. O evento esportivo chega há 26 anos e reunirá 40 famílias de diversas regiões do Estado, em três dias de animação, reflexão, lazer e disputas acirradas pelo título. Em 2017 a competição foi conquistada pela família Hellmann.

            A abertura ocorrerá nesta sexta-feira (20) às 19h30min, no palco dos jogos, o Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira, com a presença dos atletas das famílias participantes e autoridades municipais e regionais. A solenidade será marcada por homenagens, show pirotécnico e apresentação do coral As Fridas de Taió. A bola rola a partir das 21h30min e do lado de fora, em uma tenda montada na frente do complexo esportivo, haverá um baile com a banda Milennium Cia Show.

Até a grande final, prevista para o final da tarde de domingo (22), serão promovidas 74 partidas. Destaque para as arquibancadas que ficam sempre lotadas com a torcida acalorada. Na competição as quatro melhores equipes/famílias receberão premiação em troféus, medalhas e dinheiro.

A prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica), comenta a importância da competição. “O Torneio Familiar de Futsal além de ser uma grande atração para o povo Saletense, ele é um evento que movimenta nossa cidade, que traz uma energia boa, e principalmente demonstra a união das famílias do município juntamente com as que vem de fora nos visitar”.

O 26º Torneio Familiar de Futsal de Salete é uma realização da Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS), Prefeitura e em parceria com Conselho Pastoral Comunitário da Igreja Matriz. Parte da renda será destinada ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha, entidade filantrópica do município. Mais informações sobre a história do evento, campeões, fotos de outras edições, tabela e regulamento é só acessar o www.torneiofamiliar.com.br.

Evento não se restringem as disputas do futsal

Marcado pela integração e festividades entre os participantes, os atrativos do Torneio Familiar de Futsal de Salete não se restringem apenas as disputas em quadra. Em paralelo a competição haverá apresentações artísticas e diversos shows gratuitos durante os três dias, na tenda montada na frente do ginásio. Além disso, o setor gastronômico conta com serviço de bar e cozinha e também terá a opção de Food Trucks.

            No sábado (21) as portas do Centro de Evento Padre Afonso da Paróquia Imaculada Conceição – Igreja Matriz de Salete se abrem para o desfile e escolha da Garota do Torneio. Em seguida haverá o tradicional Baile da Integração Familiar que neste ano será animado pelo Grupo Talagaço. Os ingressos já estão à venda em pontos comerciais e também estarão disponíveis no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber.

Prefeitura realiza melhorias para receber o evento

Salete constantemente recebe uma atenção especial da Administração Municipal nos locais públicos, tudo para deixar os Saletenses orgulhosos de morarem na cidade e também para melhor receber os visitantes. Já para o 26º Torneio Familiar de Futsal o trabalho se intensifica e sempre traz novidades.

Neste ano, além de todo o suporte estrutural, o Poder Executivo e também o Legislativo destinaram recursos para o pagamento de despesas diversas do evento. Os detalhes para embelezar a cidade executados pela Prefeitura vão desde roçadas em parques e rótulas, pinturas de locais públicos, plantio de flores até adequações estruturais no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber.

Segundo a prefeita Solange Schlichting (Chica) entre as ações desempenhadas nesta semana haverá algumas novidades que serão apresentadas na véspera do dia de início do torneio, na sexta-feira (20).

“As equipes estão trabalhando em várias situações. Também, a gente deixou nossa decoração de páscoa, pois muitas famílias de fora pediram que deixássemos para eles conhecerem de perto e registrar os momentos no local todo enfeitado. Vamos repaginar o letreiro de entrada a cidade e vai ter alguns atrativos, tudo para mostrar que as famílias podem se sentir em casa, para demonstrar como os Saletenses recebem bem os visitantes”, finalizou Chica.

Programação

Dia: 20/04

19h30min – Apresentação do Coral “A Fridas de Taió”

20h – Abertura Oficial

21h30min – início dos jogos até às 2h30min do dia 21/04

21h30min – baile com a banda Milennium Cia Show (com pista de dança)

Dia: 21/04

08h – continuação dos jogos até às 22h

Apresentações musicais e shows:

09h30min – Banda KLV

13h – Banda Escolta Zero III

15h – apresentações diversas

18h– cantora Nádia Menegazzi

22h30min – Concurso da Garota do Torneio

23h30min – Baile da Integração Familiar, animado pelo Grupo Talagaço – local: Centro de Evento Padre Afonso

Dia: 22/04

08h – Continuação dos jogos até às 21h

Apresentações musicais e shows:

10h – Grupo Balanço do Sul

13h – Cantora Janaina Weiss

14h30min – Dupla Carol e Geandro

16h – Dupla Vitor e Marcel (Joinville)

18h – DJ Lukão – música eletrônica

19h – show de encerramento com os Bhoemios

– todos os shows são gratuitos

– durante todo o evento terá parque inflável

Comentários