Projeto da revitalização da Estrada Blumenau está concluído

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Prefeito e equipe de engenharia apresentam desenho para a comunidade. Lote de 2 km custará cerca de R$ 8,2 milhões.

Mais uma etapa burocrática para a revitalização da Estrada Blumenau foi vencida. O projeto, realizado em parceria entre a equipe da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura e da Amavi, está pronto e serve como base para que toda a comunidade possa saber quais as intervenções serão possíveis no primeiro lote da via.

Apresentado para a comunidade ontem a noite no bairro Taboão, o projeto contempla a revitalização de um trecho de dois quilômetros, partindo da Praça Gino de Lotto, no bairro Santana, até o bairro Taboão, onde fica a empresa Vedamotors. O projeto prevê pista dupla nos dois sentidos, além de calçada, ciclovia e todas as obras necessárias como drenagem, sinalização e pintura.

Junto com o engenheiro da Amavi, Ivan Jahnke, o prefeito José Thomé deu alguns detalhes do projeto, salientando que esta etapa importante foi concluída e foi feita pensando na questão da segurança da comunidade e também da mobilidade urbana. “O trabalho começou com o levantamento topográfico há um ano e agora, temos para nossa satisfação, o projeto de engenharia todo pronto. Foi um esforço muito grande de nossa equipe e da Amavi”, salientou.

Com seis bairros diretamente envolvidos e 10 mil veículos transitando diariamente de acordo com estudo técnico da Secretaria de Infraestrutura, a revitalização da Estrada Blumenau é considerada pelo prefeito Thomé como fundamental e emblemático para a continuidade do crescimento da cidade.

“Pensamos no desenvolvimento dos bairros próximos e também na cidade como um todo. Temos um plano para construção de uma nova ponte de concreto ligando a região do Bela Aliança com a BR-470 e é necessário que a Estrada Blumenau esteja com melhores condições de tráfego. Com este projeto do lote 1, pelo menos daremos um início a este trabalho”, destacou Thomé.

Financiamento para a obra está alinhado

Para realizar a obra que tem custo estimado em R$ 8,2 milhões, o prefeito José Thomé já havia protocolado junto ao BRDE, banco financiador do Programa Avançar Cidades, do Governo Federal, um anteprojeto da revitalização da Estrada Blumenau. Já tramita o estudo do financiamento da obra e, caso aprovado, já tem o projeto executivo pronto e que pode tornar o trâmite mais rápido. “Vamos trabalhar muito para que este recurso seja disponibilizado o mais rápido possível”, explicou o prefeito.

TEXTO: Clóvis Eduardo Cuco

Comentários