Agricultura tem novo secretário em Salete

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O novo responsável pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Adenor de Moraes, assumiu no dia 19 de abril o comando da pasta. Natural de Salete, ele já foi agricultor e é técnico agrícola efetivo no município há 23 anos.

Adenor tem experiência em gestão pública, já assumiu a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em outras duas oportunidades, 2005 e 2008. Na fala ele comentou como será atuar novamente no comando da pasta.

“Vamos dar sequência ao trabalho que já vinha sido desenvolvido para os agricultores. Temos projetos e ações em andamento, a exemplo do incentivo a cultura da uva. Mas uma das principais novidades da Administração Municipal será a conquista de uma sede própria para nós, que deve ocorrer nos próximos meses. Será um avanço no setor, pois nunca tivemos um local amplo, adequado e com mais profissionais para atender as famílias do meio rural”.

Segundo Adenor, os programas dentro do setor também continuarão. “A questão da cultura da uva, sementes de milho, calcário, campanhas de alevinos, coleta de lixo pelo interior, horas de máquinas, entrega do bloco de notas acontecerão normalmente. Agora dia 28 de junho faremos uma campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos em parceria com as agropecuárias. Já dias 15 e 16 de julho teremos a feira de mudas frutíferas e ornamentais”, explicou.

Ele destaca ainda que a busca por investimento também é feita, alguns projetos já foram cadastrados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para aquisição de veículo, caminhão com caçamba, equipamentos agrícolas, máquina retroescavadeira e material de revestimento primário de pedras para as estradas vicinais.

O apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e da Epagri local também continuará presente na decisão de inúmeras situações, como por exemplo, na realização da Festa do Colono e no Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite. “Também teremos parcerias com todas as secretarias municipais que atenderão aos Saletenses num todo, não só os agricultores”, falou Adenor.

Por fim, o novo responsável pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente agradeceu a confiança da Administração Municipal para comandar a pasta, em especial a prefeita Solange Schlichting (Chica) e o vice Adroaldo Brocardo.

Comentários