Joinville leva troféu dos Jiudesc 2018 em Ibirama

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Ibirama sediou entre os dias 27 de abril e 1º de maio, a 16ª edição dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc). Ao todo, 1.050 atletas participaram das competições, que compreenderam 17 modalidades realizadas em diversos espaços do município, e também em outras cidades da região. Os vencedores, agora, poderão ser escolhidos para representar a universidade em competições externas, como os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a Liga do Desporto Universitário (LDU).
O troféu de Campeão Geral ficou com a equipe do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), de Joinville, que somou 442 pontos. O segundo lugar ficou com o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG), de Florianópolis, com 372 pontos. A equipe do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID), também da capital catarinense, alcançou 364 pontos. O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) de Lages ficou com o quarto lugar, somando 333 pontos, e o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (CEAVI), de Ibirama, ficou com a quinta colocação, somando 322 pontos. Os resultados referentes cada modalidade podem ser encontrados na página da Jiudesc 2018.
No Desafio das Atléticas, onde foram avaliadas provas sobre o slogan da equipe, divulgação de foto, desfile, show, disciplina, fair play e lixo zero, a vencedora foi a CEFID, com 61 pontos, seguida pela CCT, com 60 pontos, na segunda colocação, e Centro de Educação do Planalto Norte (CCT), de São Bento do Sul, na terceira colocação. O quarto e quinto lugar ficaram com o Centro de Educação Superior da Região Sul (CERES), de Laguna e Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), de Chapecó, com 55 e 53 pontos, respectivamente. A equipe de Ibirama ficou com a sétima colocação, somando 51 pontos.
Com o apoio da Prefeitura de Ibirama, os Jiudesc foram uma promoção da Coordenadoria de Eventos (Ceven) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Udesc. O objetivo das competições foi de desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre seus participantes, proporcionar boas relações entre eles e estimular a atividade desportiva amadora, além de contribuir para formação da personalidade, promoção da saúde, lazer e integração.
Comentários