Concurso promove o uso seguro da energia elétrica

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Nas duas últimas edições, Santa Catarina foi recordista em número de escolas inscritas, tendo trabalhos classificados para a etapa nacional do concurso que, desde 2011, mobiliza mais de 30 mil estudantes em todo o país. “Entendemos que este trabalho de conscientizar os jovens a usarem a energia elétrica de forma racional e, principalmente, segura, faz parte do papel da Celesc como agente social”, afirma o presidente da Empresa, Cleverson Siewert.

O diretor executivo da Abracopel, Edson Martinho, resume a importância da iniciativa: “O Concurso enfatiza, para crianças e adolescentes, a importância de tratar a energia elétrica como uma força benéfica, mas que pode causar sérios acidentes se não for utilizada de forma segura e correta”.

DICAS
As inscrições devem ser feitas pelo professor orientador, respeitando as seguintes categorias: Desenho 1 para estudantes de 6 a 7 anos; Desenho 2 – 8 a 10 anos; Redação 1 para alunos de 11 a 13 anos; Redação 2 – 14 a 15 anos; e Vídeo – 16 a 18 anos, em grupos de 2 a 4 alunos.

Os professores devem orientar os alunos para produzirem conteúdo que discuta os perigos que envolvem o uso incorreto e inseguro da eletricidade bem como incentivar a busca de soluções para evitar riscos à vida e ao patrimônio. As pesquisas para produção e desenvolvimento do trabalho podem ser feitas em livros, jornais, revistas e internet.

Os vencedores em cada categoria estadual são premiados com tablet, troféu e certificado. O professor ou professora que os orientou recebe os mesmos prêmios. A escola vencedora ficará com um troféu para a sua galeria.

As inscrições para o Concurso Abracopel devem ser feitas até 30 de junho. Neste link, o edital completo com os regulamentos “Etapa Regional” e “Etapa Nacional”.

SERVIÇO
O quê: 7ª edição do Concurso Abracopel – inscrições gratuitas
Quando: até 30 de junho
Onde: abracopel.org/7-edicao-2018
Quem: Podem participar alunos das escolas públicas – municipais, estaduais e federais e do Sistema S – Sesi, Senai, Sesc, Senac

Comentários