Projeto Alinhavando o Futuro forma segunda turma em Pouso Redondo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Na tarde desta terça-feira (22), foi realizada a formatura da segunda turma do curso de costura industrial do projeto Alinhavando o Futuro, que visa oportunizar capacitação de emprego para as beneficiárias do programa Bolsa Família. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, de Educação e de Saúde.

Os certificados foram entregues pelo secretário de Desenvolvimento Social, Luiz Nelson Borghesan, assistente social Edna Dias e psicóloga Angélica Cecília Cardoso Lopes.

Este projeto vem ao encontro de uma importante demanda e necessidade percebida no município na área da confecção e também a de minimizar os efeitos negativos na questão da vulnerabilidade social na cidade. A formatura da primeira turma foi realizada no dia 8 de dezembro do ano passado.

Esta é a primeira etapa do projeto, com um grupo para as mães atendidas pelo Bolsa Família em um curso de costura industrial – o que originou o título da iniciativa. Posteriormente, o projeto abrangerá também os homens que recebem o benefício, trazendo novos cursos de qualificação para a indústria moveleira e mecânica.

Comentários