MDB confirma Mauro Mariani

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O MDB de Santa Catarina confirmou a pré candidatura do deputado federal Mauro Mariani ao governo do estado. O governador Eduardo Pinho Moreira retirou sua candidatura à reeleição durante reunião da executiva estadual do partido, na manhã desta segunda-feira em Florianópolis.

Por consenso, o nome do parlamentar foi a alternativa para evitar uma disputa interna, que, segundo os lideres do partido traria um desgaste desnecessário.

Pinho Moreira disse que é impossível fazer a gestão de um governo que passa por dificuldade, sendo candidato. Além disso, também defendeu a união do partido que poderia ter sido quebrada com uma disputa interna.

Mariani se recusava a declinar, pois vinha construindo a sua pré-candidatura há mais de dois anos, inclusive com o apoio do próprio Pinho. Assim que assumiu o governo, depois da renúncia de Colombo, Moreira resolveu entrar na disputa dentro do partido, mas a disputa acabou.

“O recuo fortalece ainda mais o MDB”, disse o líder do governo Valdir Cobalchini. O parlamentar destacou ainda que a maior coligação que poderia ter sido buscada, era a união do próprio partido. “Fortalece o Mauro e o próprio Eduardo que terá que governar em tempo integral. Não dá tempo para governar fazendo costuras. A decisão foi pensando no Estado e não na candidatura. Isso transforma toda a apreensão em otimismo”, afirmou.

O ex-governador Paulo Afonso deverá ser o candidato a senador do MDB.

Comentários