Seminário sobre venda regionalizada da agricultura familiar

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Através da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc e proposição do Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), técnicos do Estado e Governo Federal, especialistas em agricultura familiar e fornecimento de alimentos debatem sobre o tema hoje. O evento ocorre, a partir das 8h, no Plenarinho Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa.

A intenção é discutir com palestrantes fórmulas mais eficazes para fortalecer o setor, possibilitar crescimento na economia dos pequenos produtores rurais, que trabalham em família. Muitos produzem e não conseguem escoar para atender algumas demandas.

É o caso do serviço público. Alguns agricultores, vencem licitações, mas não suportam o custo de transporte. Um dos motivos são as distribuições para regiões distantes de onde vivem. De acordo com Hobus, não tem possibilidade de um produtor ganhar no Oeste e entregar no Sul do Estado, por exemplo. “Temos visto esse tipo de situação, que inviabiliza os produtores participarem e com licitações regionalizadas poderemos fortalecer o setor e agregar renda,” destacou.

Milton Hobus defende que uma Lei consistente possibilite aos agricultores fornecer alimentos e derivados para o serviço público, como educação, segurança pública e outros setores que necessitem. Um PL já tramita na Alesc desde 2015, mas a intenção de Hobus é fortalecer esse projeto com ênfase na regionalização que para ele vai surtir efeito mais positivo ao pequeno produtor rural, que vive da produção familiar para se autossustentar.

Comentários