Ideli Salvatti deve compor chapa pura do PT em SC

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores de Sata Catarina caminha para a eleição deste ano para disputar com chapa pura. Dois nomes de peso devem disputar o senado, ex- desembargador Lédio Rosa já anunciou a pré candidatura. Outro nome que começa a ganhar força é a da ex-senadora Ideli Salvatti.

A ex- ministra não descarta a possibilidade de disputar o pleito deste ano, uma das motivações do PT é o bom desempenho do pré candidato ao Governo, Décio Lima. Ele aparece com dois dígitos nas ultimas pesquisas eleitorais, a frente até de Mauro Mariano do MDB e de Gelson Merisio do PSD.

A deputada estadual Luciane Carminatti (PT), é pré-candidata à reeleição à Assembleia Legislativa, mas está escalada para ser vice na chada de Décio Lima. A chapa pura ligaria duas regiões importantes  de SC, o Oeste terra de Carminatti e Ideli, o Vale do Itajaí, de Décio Lima e a grande Florianópolis Lédio Rosa.

Outro nome de peso do PT é do ex=deputado, Claudio Vignatti, que disputou o senado em 2010 e o governo em 2014, ele está na lista dos petistas para disputar uma vaga de deputado federal. Na região do Alto Vale do Itajaí, o ex-vice-prefeito de Rio do Sul, Jean de Liz, é o nome cotado para preencher a vaga deixada pelo médico Jailson Lima da Silva na Assembleia Legislativa.

 

 

 

Comentários