Festival de Judô incentiva a prática esportiva e integra participantes

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Centenas de judocas participaram no sábado (07) do Festival de Judô de Salete. Realizado no Ginásio de Esportes da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden, no bairro Schreiber, o evento proporcionou a divulgação do esporte e a integração entre atletas de clubes e associações de várias regiões do Estado.

A programação iniciou por volta das 13h30min, com a abertura solene, entrada das delegações e fala das autoridades presentes. As primeiras disputas foram das crianças, porém durante o evento estiveram no tatame judocas com faixa etária entre 4 a 10 anos, sub 13, sub 15, sub 18 e sênior, nas categorias masculino e feminino.

“A competição transcorreu muito bem, tivemos a participação recorde, cerca de 257 atletas, entre crianças, jovens e adultos. Outro destaque foi à presença das famílias, que lotaram a arquibancada do ginásio para prestigiar o evento e incentivar os competidores. Obrigado a todos, a Prefeitura, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e aos apoiadores do Festival de Judô de Salete”, falou o sensei e professor de educação física, Maurício Círico.

O Festival de Judô de Salete teve o intuito de apresentar a arte marcial, a disciplina e integrar os participantes. No evento estiveram presentes judocas de Bombinhas, Braço do Trombudo, Campos Novos, Celso Ramos, Ituporanga, Lages, Pouso Redondo, Rio do Sul, Taió e a da cidade anfitriã. Todos os competidores foram premiados com medalhas.

Além da organização da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, o Festival de Judô de Salete contou com o apoio do Mercado Oenning, Posto Centro Ipiranga, Facção Kobelli e Kobelli Fit, Farmácia Mais Vale, vereador Alicio Regueira, vereador Dirceu Nazário, Luvas Retke, Leno Materiais de Construção e Sicoob Salete e Rádio 105.9 FM.

A cobertura fotográfica do evento pode ser conferida no www.salete.sc.gov.br ou na fanpage: Prefeitura Municipal de Salete.

Comentários