O pré-candidato ao Governo do Estado, deputado Gelson Merisio (PSD) antecipou no mês passado o que se confirmou ontem, com o governo estadual anunciando que pagaria apenas 25% do décimo terceiro dos servidores.
“O PMDB é PhD em atrasar salários”, disse o deputado. Nos últimos 11 anos o Governo do Estado vinha pagando metade do valor em julho. Mas desta vez, o Governo Pinho Moreira, precisou parcelar. O Comunicado aos servidores e à imprensa, foi enviado na tarde de quinta-feira, 12/07.
O Governo do Estado de Santa Catarina comunica a antecipação da primeira parcela da gratificação natalina aos funcionários públicos do Estado. O valor antecipado representará 25% da gratificação e será pago no próximo dia 25 de julho. O restante será dividido em mais duas parcelas de 25% e 50%, respectivamente, a serem pagas até o final do ano.
“A alegação do atraso é a crise econômica de 2014, mesmo com os piores efeitos tendo ocorrido em 2015 e as duas últimas arrecadações de impostos, em 2017 e neste ano, acima da inflação. A última vez em que os salários dos servidores atrasaram foi durante o mandato do ex-governador Paulo Afonso do PMDB”, finalisou Merisio.
Comentários