O PSDB de Rio do Sul foi dissolvido, por infidelidade partidária por parte dos membros e um grupo liderado pelo vereador Marcos Zanella deve migrar para o Partido Novo.
Membros do diretório do PSDB de Rio do Sul, foram pegos de surpresa ao saber que o partido não existe mais. O PSDB foi dissolvido, logo após a expulsão do prefeito de Rio do Sul, José Thomé, em setembro de 2018. Na época, em plena campanha eleitoral, o prefeito pediu votos em público para a chapa o adversária dos tucanos, Gelson Merisio.
O presidente estadual do partido, deputado Marcos Vieira, disse que a atitude foi tomada porque não havia motivos para manter o diretório, que também apoiou a atitude de infidelidade partidária de José Thomé.
As decisão unilateral, não agradou o único vereador do partido em Rio do Sul, Marcos Zanella, que não concordar com a atitude de “coronel”, que ainda impera na cúpula do partido. Zanella aproveitou o imbróglio para anunciar que pretende se filiar ao Partido Novo. Isso deve acontecer só no ano que vem, isso se o vereador passar pela avaliação do processo seletivo do partido.
O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, foi expulso do PSDB após declarar apoio à chapa encabeçada por Gelson Merisio (PSD), adversária dos tucanos na disputa ao governo de Santa Catarina.
Comentários