Bombeiros que atenderam Brumadinho recebem homenagens em Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Os bombeiros de Rio do Sul que ajudaram nas buscas em Brumadinho, após a tragédia do rompimento de uma barragem serão homenageados pelo trabalho. Entre eles, estão o tenente Rubens Babel e o cabo Giovane José Giacomini. A homenagem partiu dos vereadores  Zeli da Silva e James Rides da Silva e a homenagem será hoje, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Rubens e Giovane, estavam na terceira equipe que foi para Minas Gerais, numa etapa que contou com cães e retroescavadeiras e foi considerada bastante difícil já que eles dificilmente encontravam corpos inteiros, mas sim muitos fragmentos.Ao Jornal Diário do Alto Vale, disse que a rotina iniciava às cinco horas da manhã e as dificuldades  estava no deslocamento en a varredura.

Rubens Babel, que chefiou a terceira das quatro equipes da região do Alto Vale, destacou que a maior dificuldade era em relação ao acesso das máquinas na lama para a procura de corpos. Em relação a capacitação para esse tipo de desastre o comandante esclarece que a corporação toda vem se preparando para esse tipo de desastre, não somente deslizamentos, mas até mesmo as enchentes que acontecem aqui na região do Alto Vale.

Comentários