Os bombeiros de Rio do Sul que ajudaram nas buscas em Brumadinho, após a tragédia do rompimento de uma barragem serão homenageados pelo trabalho. Entre eles, estão o tenente Rubens Babel e o cabo Giovane José Giacomini. A homenagem partiu dos vereadores Zeli da Silva e James Rides da Silva e a homenagem será hoje, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores.
Rubens e Giovane, estavam na terceira equipe que foi para Minas Gerais, numa etapa que contou com cães e retroescavadeiras e foi considerada bastante difícil já que eles dificilmente encontravam corpos inteiros, mas sim muitos fragmentos.Ao Jornal Diário do Alto Vale, disse que a rotina iniciava às cinco horas da manhã e as dificuldades estava no deslocamento en a varredura.
Rubens Babel, que chefiou a terceira das quatro equipes da região do Alto Vale, destacou que a maior dificuldade era em relação ao acesso das máquinas na lama para a procura de corpos. Em relação a capacitação para esse tipo de desastre o comandante esclarece que a corporação toda vem se preparando para esse tipo de desastre, não somente deslizamentos, mas até mesmo as enchentes que acontecem aqui na região do Alto Vale.
Comentários